
Sinceramente espero que não, mas soa-me a “Déjà vu”
Lembram-se quando o Benfica foi campeão em 2005 e da festarola que se seguiu durante uma semana?
Na semana que se seguiu à conquista do título e que por acaso antecedia a final de taça de Portugal quem quisesse ver as estrelas da Luz era ir à discoteca, ou aos eventos sociais do Jet7 e lá andavam eles a desfilar com ar triunfal e feliz…
Nessa semana, os treinos ficaram esquecidos e os níveis de concentração necessários em alta competição foram seriamente afectados. Na altura estranhei bastante esse comportamento, mas acima de tudo de quem os deixou fazer isso e que com um ar de compreensão paternal referia algo do género: “é natural – a equipa já não ganhava nada há anos e isto é o extravasar da tensão acumulada”…
Como se houvesse justificação para que profissionais de alta competição exageradamente bem pagos pudessem baldar-se ao trabalho e pôr em causa a conquista de mais um importante título para o qual andaram a “trabalhar” durante meses. Já todos sabemos qual foi a consequência. A taça de Portugal foi com todo o mérito para Setúbal.
Agora e desde que a selecção se juntou em Viseu para o “estágio”, ou pelo menos para o que deveria ser um estágio, passo a vida a vê-los em eventos. Sempre que ligo a televisão, é vê-los em conferências sorridentes e descontraídas, são treinos à porta aberta, são encontros com as freirinhas, com cantores pimba, cerimónias no teatro de apresentação dos fatos oficiais, etc…!
Mas não se passa nada…Amanhã, ganharemos à Geórgia que está em 81 no ranking da FIFA e logo recuperaremos a convicção de que somos os maiores!
Sem comentários:
Enviar um comentário