4 de agosto de 2013

Revista à portuguesa!

Há já algum tempo que tinha deixado de comprar de forma regular revistas nacionais de BTT. Mudava a capa e o mês, mas o conteúdo, a estrutura e a falta de “surpresa” era a mesma adição após edição. Fui-me cansando. A única mudança que notava, mas para pior, era que a publicidade e as chamadas “publi-reportagens” - leia-se: pagas-me um anúncio e eu faço-te uma entrevista ou escrevo um artigo a dizer maravilhas dos teus produtos - gradualmente foi ocupando mais e mais páginas, sendo que da última vez que comprei uma destas revistas, quase pensei que estava a ler a “Dica da Semana” do Lidl. A grande diferença é que este folheto é pago e ainda por cima não trás o contacto do professor Bambo! Esta semana, para combater o tédio de uma viagem de avião de duas horas em que te servem um copo de cola meio cheio e um pacote de bolachas ranhosas resolvi comprar uma velha conhecida, a BIKE (edição espanhola). Qualquer semelhança ou parecença com a edição portuguesa exceto o nome, é pura coincidência. Lês a revista Portuguesa e quando muito ficas com vontade de gastar dinheiro num ou noutro componente que por lá vai sendo publicitado. Lendo a versão espanhola, ficas verdeiramente com aquela vontadinha saborosa de andar de bicla! Assim sendo, apetece-me andar de bicla….coisa que já não faço há largas semanas!

Sem comentários: