
Senhor Meneses,
Na sequencia do post sobre o Cabedelo's Beach Resort, apresento mais uma adenda, que pretende chamar a atenção para o que, marginal fora, vem abrilhantar e dar a tal da coerência tipicamente Portuguesa à sua excelente obra que foi a dignificação da orla marítima de Vila Nova de Gaia.
Em Salgueiros, pelo passeio que originalmente estaria destinado aos passeantes, os ciganos estendem livremente as lojas a vender a sua requintada mercadoria. Desde as “tishertes” Armando Jeans, passando pelo tradicional polo Lacoste, até ao óculo de Sol DG tipo moscardo, estas criaturas de pele amarelada, para quem o IVA nunca aumentou, têm o mérito de conseguir abrir as lojas onde está o movimento. Se a clientela muda de ares, ai vão eles atrás da manada. Quanto à renda, mais baixa não poderia ser e problemas no sistema informático, é também doença da qual nunca padeceram.
A questão é que devido à extensão das suas lojas, estes empurram os passeantes que por ai circulam para a ciclo-via e obrigam quem anda de bicicleta a contorcer-se em manobras para evitar passar a ferro um pobre coitado.
Eu sei (se sei) que há muita ciganada em Gaia, mas será que são assim tantos votos que estão em causa? Veja lá o que se pode fazer!

Sem comentários:
Enviar um comentário