Estou chocado…
Estou chocado mas não devia…
A notícia é esta:
O Sr. presidente da Câmara de Gaia, a troco de uns milhares de votos, investiu em si e no seu futuro político, oferecendo um centro de estágio novinho em folha ao FCP.
Já todos o sabíamos que política e futebol andavam de mão dada, com interesses óbvios de parte a parte, mas é sempre duro quando deparamos com a forma como essa relação promíscua se materializa...
Uma coisa é saber que o filho é paneleiro. Salvo seja…Outra coisa é vê-lo a levar no cú!!
Dizem uns: Foi uma jogada política de mestre.
Diz o povo: Os que o dizem, ou são dos que comem do mesmo tacho, ou não são portugueses.
O Povo tem razão.
A que propósito o Sr. Meneses pegou no dinheiro dos Gaienses e deu a uma empresa????
A uma empresa que não é de Gaia e basta que o Sr. Rui Rio saia da Câmara do Porto e esta voltará a estar dedicada ao Porto, vindo apenas a Gaia para treinar?
A que propósito?
Quais são as contrapartidas para a Cidade e para os munícipes???
Será que já está tudo feito na cidade? será que o orçamento camarário é tão farto que dá para esbanjar neste tipo de luxos?
Será que os clubes desportivos, digo, desportivos e recreativos de Gaia, já têm instalações dignas que permitem aos jovens gaienses praticar desporto e potenciar o seu crescimento de forma saudável fugindo aos vícios do demo? (gajas não incluídas)
Vou à janela de minha casa, olho para a rua e, por entre a camada de alcatrão manhoso que para enganar o eleitor cobre o velho empedrado de granito, vejo dezenas de buracos.
Circulo na cidade e deparo com sinalização que não existe, outra que existe onde não devia. Será que só eu é que vejo???
Passo no monte da Virgem e além de duas senhoras que ai costumam estar a desenvolver sua actividade empresarial, o que vejo é um acesso a um hospital mal iluminado, com passeios miseráveis e uma rua também esburacada.
Passo na rotunda de Sto. Ovídeo e o que tenho?
Uma bela obra de arte, fruto da engenharia contemporânea. Uma rotunda em que a palavra anarquia é levada ao extremo e onde a frase “o mundo é dos espertos” infelizmente se confirma todas as vezes que por lá passo. Resultado: tenho que me fazer esperto, senão sou comido.
Cada vez que vejo uma terraplanagem, sonho que nesse local venha a nascer uma avenida larga ou uma zona verde, ou até uma área habitacional de qualidade, com passeios largos, onde mães com carrinhos de bebe e deficientes em cadeira de rodas possam circular e viver a cidade.
Diz o leitor. És mesmo anjinho! Pois sou. Está visto que nascerá mais um prédio, que até pode ser engraçado, mas que de certo terá vistas para a ilha ou ficará colado entre uma fábrica, ou metido numa qualquer nova rua sem saída, que entretanto rasgou uma réstia de pinhal que ainda sobrava.
É certo que este Senhor fez muito pela cidade. Parabéns pela orla marítima, parabéns por ter dado casa a muitos ciganos! coitados, os seus burros merecem ter um abrigo digno. De facto tem feito obra…
Sem querer tirar-lhe o mérito em muita coisa positiva que tem feito, deixem-me referir, para os menos atentos e para evitar maus entendimentos, é que, fazer pior do que o seu antecessor era obviamente impossível. Esse senhor com nome de água gaseificada que governou Gaia por 8 anos era tão mau, mas tão mau, que até o meu falecido cão REX faria melhor pela terra.
O que é certo é que o Senhor Meneses tem feito obra, e sabe marcar pontos fazendo o Marketing necessário para que a mais pequena medida tenha impacto e seja dada a conhecer aos Gaienses e ao país até.
Mas isso não lhe dá o direito de descaradamente servir-se da coisa pública (esta fica sempre bem) para proveito próprio e dos seus amigos.
Isto para não falar na renda que o FCP está a pagar pela utilização do centro de estágio. Ou melhor para falar. 100 contos, em moeda portuguesa. Não perceberão estes senhores que isso é mais humilhante para os gaienses do que para os portistas quando a cagadeira do estádio das antas foi penhorada.
Quando pagam ordenados de 30000 contos e mais a jogadores de futebol, quando um reles jogador de equipa B recebe mais de 1000 contos, o que é que estes senhores querem quando estabelecem um contrato deste tipo?
O meu teclar está a tornar-se demasiado violento…pelo que acho melhor parar por aqui, senão ainda pego no fdp do teclado e mando aos cornos do meu canário que está aqui à minha frente a olhar para mim com cara de homossexual não assumido ….
Ao bom estilo nortenho, para descarregar a raiva apetecia-me dizer foda-se, puta que pariu…mas como isto é um blog sério não o vou fazer.
1 de outubro de 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário