12 de novembro de 2008

A minha carta ao Pai Natal

Este ano portei-me bem, portanto sinto-me no direito de te pedir uma prenda em condições. Sim, e é melhor que quanto antes retires do saco o par de peúgas de felpo que te preparas para me trazer, pois desta vez não vou cair nessa. Mais a mais, já está na altura de pores fino, pois até o meu filho começa a desconfiar que tu não existes e certamente não é com peúgas e camisolas interiores quentinhas que vais convencer alguém do contrário. E de nada te vale vires com argumentos do tipo - é por causa da crise financeira mundial - ou então - é mais leve para carregar no saco, pois as minhas costas já não são o que eram – pois isso vai tudo cair em saco roto. Por falar em dor de costas: para dar credibilidade à coisa vê lá se ao menos este ano apareces de cadeira rodas, pois há mais de 30 anos que te conheço e tens sempre esse ar de velhinho jovial de bochechinhas rechonchudas. Nasceste já velho e gordo, mas nunca mais envelheceste?
Achas que consegues convencer alguém?
E mesmo que não envelhecesses, com essa banha toda, já deverias ter tido pelo menos três enfartes do miocárdio, duas tromboses e um AVC, pois deves-te fartar de comer porcarias que gamas das mesas quando desces pela chaminé para deixar as prendas. Depois para disfarçares bebes o copinho de leite e metes as cenouras sabe-se lá aonde, pois eu cá nunca vi renas a gostar de comida de coelhos.
Mas vamos ao que interessa. Para que não tenhas desculpas, anexo a foto da prenda que quero que me tragas este ano. Mesmo assim, devo confessar, que não estou seguro que não me vás enfiar o “urso”… Há quanto tempo não vais à Multi-opticas à consulta?
já não deves ver um boi através desses ridículos óculos redondinhos que deves ter fanado ao Mahatma Gandi quando desceste pela sua chaminé para lhe dar umas cuecas tipo lençol novas de prenda de Natal. Bem, mas não me resta outra alternativa se não, ter esperança de que te lembres de mim...


Ó Pai Natal - olha-me só para esta posse…
Que potência...que estilo, que elegância!
As linhas sóbrias, intemporais, mas ao mesmo tempo modernas, com o toque de classe que lhe é dado pela criteriosa localizção dos acessórios, equilibrados e bem desenhados. Parece mesmo estar a olhar para mim e querer dizer: vem, quero ser tua!
E como sei que és velho e sensível não vou entrar em descrições mais brejeiras do tipo -“vem filho, monta-me severamente e conduz-me ao paraíso. Quero sentir teu peso e amortecer-te a cada impacto, com suavidade e delicadeza. Deixar que sintas a brisa beijar o teu pescoço, enquanto sem qualquer atrito, harmoniosamente nos envolvemos numa louca e deliciosa viagem”
É esta a prenda que eu mereço e que eu espero que me tragas. E nem penses em modelos de cilindrada inferior, é mesmo esta, com esta roupagem, tal e qual está na fotografia. Se não couber pela chaminé, podes mesmo deixar na garagem que eu tratarei de lhe arranjar um leito confortável e acolhedor.
Conto contigo, velho castiço!

2 comentários:

Anónimo disse...

A minha cartinha :

Olá Pai Natal !!

O meu nome é Daniela , tenho 14 anos e sou de Braga . Sei que parece estranho uma miúda da minha idade estar a enviar cartas (melhor dizendo , e-mails) ao Pai Natal , mas eu gosto e acho piada . Já não acredito no Pai Natal como as crianças mais pequenas , também não acredito em Deus (embora a minha família seja católica) , mas gosto de pensar que ainda há alguém neste Mundo que não faça as coisas apenas por interesse , pessoas que ajudem sem esperar nada em troca , e pessoas que não sejam falsas , o nosso Mundo está num Apocalipse , Pai Natal !! Uma coisa , aliás , várias coisas que demoraram milhões de anos a conseguir , coisas pelas quaias muitas pessoas deram a vida ... essas coisas estão a desaparecer !! Porque é que este Mundo não abre os olhos?? Cada vez se destrói mais a Natureza , acham que porque somos humanos e somos mais avançados podemos matar vida , matar animais e plantas inocentes ?? Mas digo-lhe uma coisa Pai Natal , nós estamos longe de ser a espécie mais avançada !! Podemos ter neurónios , mas não lhes damos o devido uso. Temos homens de negócios que são catalogados de "inteligentíssimos" , como poderemos dizer isso de homens que poêm o seu bem-estar á frente das necessidades humanas e do Planeta ??

Recentemente o nosso 1º Ministro foi elegido o 6º homem mais elegante ... Mas ele agora está para liderar o país [ou pelo menos tentar fazÊ-lo] ou para desfilar?? Bem , acho melhor começar a procurar uma agência , porque depois destes 4 anos não deve haver muita gente com vontade de o ter de volta naquele lugarzinho !!

2009 será ano de eleições !! Até já tenho medo !! ='D !! Andou o nosso 1º Ministro pelas escolas a distribuir computadores aos mais pequenos , e aos mais velhos foi aos poucos "oferecendo" tecnologia. 150€ por um computador que no fim teremos de pagar inteiramente , mais valia comprar agora um de 450€ numa loja ... A ideia dos 36 meses de Internet obrigatórios .... Sinceramente ... Mas economia não é comigo !!

Pai Natal , acho que deves este ano esquecer as crianças e os pobres e ajudar os jogadores de futebol e os banqueiros !! é verdade !! Qual pobreza , qual crise, qual quê? O meu pai foi despedido , tem 56 anos (será que arranja outro emprego??) a minha mãe ganha o ordenado minimo e pagamos 280€ de aluguer da casa , tenho a minha avó doente em casa , que foi operada há uma semana , veio segunda-feira [dia 22 de Dezembro] para casa, coitada ! Como eu há piores , há quem não tenha NADA !! Mas sim , há aí um certo e determinado jogador que se queixa de ganhar APENAS 15 mil € por mês , oh Pai Natal , coitadinho , dá lá uma ajuda ao rapaz !! E os banqueiros ?? ='( , tadinhos !! Tantos anos a ser milionários e agora vão passar a ser só ricos , ou então "pessoas que estão bem financeiramente" , não é justo !! Vá lá , ajuda estas causas humanitárias !!

Ah! Ia-t pedir que desses uns sapatos ao Bush , mas já alguém me tirou essa ideia , opah , não é justo , a ideia era minha !! E o senhor é que apareceu em todos os jornais , televisões e revistas ... Realmente com tanta coisa a acontecer no Mundo era mesmo a notícia do ano , precisava aparecer dias a fio em todos os telejornais (da manhã , do almoço e da noite) !!

Pai Natal , não sei como é isso na Lapónia , mas estou a pensar ir para aí morar. Arranjas-me trabalho na tua fábrica??
Pois , se calhar não é boa ideia , deixa acabar o ano lectivo, porque mesmo fora do país, as faltas continuam a contar, e não iria tardar até ir a Ministra lá à fábrica, 1º para tentar que eu voltasse a estudar (em Portugal , claro) e se não conseguisse ia culpar-te a ti e à minha Directora de Turma , depois ia espetar-me com 14 ou 15 testes para eu fazer, para compensar o tempo que estive fora , e se eu tirar nega vai culpar todos os meus professores por não me terem ensinado nada (enquanto eu estava na Lapónia e eles em Portugal) , mas deve ter sido por isso o projecto e-escolas , para que alunos e professores utilizassem o MSN para trocar impressões sobre a matéria .

Acho que tenho os professores errados !! Assério , não é por serem maus professores [não o são , são excelentes professores , adoro-os e um grande beijinho para eles] , mas a Ministra [tão fofa ela , não é?] quer em vez de professores bruxos , bruxas e videntes !! É mesmo Pai Natal !! Os meus professores estão mesmo muito ocupados, têm de prever , imagina só , PREVER as notas que eu e os meus colegas [ a minha prof. de _____200 alunos ] iremos ter , têm de fazer uma ficha sobre cada um de nós , e se eu tiver prevista para um 4 , tirar 3 , e no 2º periodo tirar um 2 , o professor que fizer isso está completamente "lixado" com a Ministra , porque : 1º -não acertou [bateu ao lado] , 2º eu desci [ e a culpa será dele , eu faltei ás aulas, ás que fui não estive atenta (falo "eu" mas refiro-me ao geral , eu sou boa aluna) mas a culpa será sempre do professor porque não ensinou como devia].

Novamente o tema PROFESSORES , a avaliação ... O meu pai ( e muitos outros pais) diz "ai e tal eles não querem ser avaliados ... grande lata!" . Pois sim, uma resposta para estes senhores , os professores não se importam em ser avaliados , mas com modelos de avaliação de jeito !! Não é agora uma professora de 2º ciclo avaliar um professor de 3º ciclo e secundário !! Que habilitações tem essa professora para avaliar os outros ?? Não tem !! Um professor que dá aulas há 30 anos ser avaliado por um professor que dá aulas há 5? Estou mesmo a ver , a minha directora de turma chegar a casa com uma nega , e o filho dar-lhe uma sova!!

Pai Natal , estou a despersar do tema !! =) Bem , Feliz Natal !!

Beijos ^^ !!

Tylben disse...

Olá Daniela. Gostei muito de ler a "tua cartinha" ao Pai Natal.
Aparece sempre que quiseres.Os teus comentários serão bem-vindos!