11 de setembro de 2008

Mais uma do Marketing Ibérico


No seguimento do Post "Eu é que não sou parvo" deixo aqui mais uma pequena prova de que ele há tipos pensam que é tudo auto-estrada aqui na jangada de pedra. Vai dai, que para poupar uns tustos na gráfica, toca de fazer as embalagens das batatinhas iguais para Portugal e Espanha.
- "Venga, las hacemos bilingües y ya está"
Com isto, mais um louvor para o gestor de marketing Ibérico.
Acontece que se esqueceu do que já temos vindo a falar: somos vizinhos e temos coisas em comum, algumas características sócio-culturais até, mas apesar das semelhanças, não pode quem decide deixar de estar atento aos pormenores que podem deitar tudo a perder.
Slogan em Português:
"Excelência em sabor e sensação crocante"
Agora em Espanhol e que aparece em destaque por cima do Português:
"Sabor y crujido exquisitos"
Numa das suas visitas ao Supermercado, diz o Tone que já foi a Tui pelo menos um par de vezes comprar caramelos quando ainda havia fronteira e que portanto hablia perfeitamente o Castelhanio:
- Sabor esquisito?
Ó Vania, num leves que isso além de caro é esquisito...

Sem comentários: