8 de outubro de 2006

SPA que te quero

Trás-me a vida desta vez a este cantinho da posta de pescada a propósito da estadia de uns casais amigos modernos num tal de SPA. Sim, que eu também tenho amigos modernos. Quando refiro SPA, não se trata da Sociedade Portuguesa de Autores, mas sim a abreviatura de “sanus per aquam”. E em que é que consiste este conceito de turismo? No fundo, trata-se de acompanhar o serviço de hotelaria com a oferta de um pacote de serviços e produtos, em norma ligados à “água”, mas não só, e que visam a saúde, o bem-estar físico e psíquico dos seus clientes. Ora, isto soa-me a algo que já tínhamos ouvido falar… Termas, não é?
No fundo, é como chamar Key Account Manager ao técnico comercial, ou árbitro auxiliar ao bandeirinha. Mas nem tudo é exactamente igual às nossas velhinhas e tradicionais termas… Se não vejamos; para além da faixa etária dos seus frequentadores, há pormenores de relevo que diferenciam este produto do tradicional conceito termal.
Muito bem. Nada contra. Há que evoluir. Acima de tudo, há que tentar inverter aquela imagem da velhota com o cú cheio de estrias, espalmada nos azulejos brancos a receber um violento jacto de água de uma sisuda e não menos anafada empregada termal. Mas, meus amigos…não era preciso chegar tão longe… Ele é máscaras de chocolate! Há-as também de uvinhas! Isto para não falar das máscaras de cafezinho! E eu que achava já uma grande modernice meter fruta na comida…
Bem, não duvidando das qualidades terapêuticas de uma boa máscara de uvas na cara, mas mais uma vez resta-me aproveitar a ideia e capitalizá-la deixando aqui a minha sugestão para a expansão do fenómeno. Desta feita, a minha recomendação vai para o dono do Santoinho. Este Sr. tem a faca e o queijo na mão para poder tornar-se o maior empresário nacional da indústria hoteleira de Spas. A ideia é então montar o primeiro SPA minhoto cujo segredo estará como é obvio na ementa do referido SPA, a saber:
- Máscara de papas
- Máscara de caldo verde e massagem com penca caseira nas nádegas. (prato vegetariano)
E a grande especialidade da casa:
- O banho de rojão à minhota, acompanhado da tradicional tripinha enfarinhada para os mais desejosos.
Tylben

Sem comentários: