29 de setembro de 2005

Que monotonia...


Por ora e até ao próximo verão, os incêndios despediram-se de nós.
O caso da Casa nem Pia e também não ata nem desata, dando o devido tempo para sejam levadas a cabo as necessárias manobras de bastidores para ilibar quem tem poder.
O metro em Gaia foi inaugurado, mas nem um carro a menos se vê nas artérias da cidade, apenas os autocarros passaram a circular menos cheios.
Tirando isto, não há novidades, senão um par de programas abichanados que recentemente estrearam na televisão.
Ah… e já me esquecia, há também o rescaldo da exuberante, chiquérima festa da Caras…

Para além disto, a normalidade. Políticos que deveriam estar presos candidatam-se a presidentes de Câmara. Os Lobies do serviço público a manifestarem-se contra qualquer tentativa do governo fazer algo. Não interessa se mal ou bem, quando alguém tenta mexer com os poderes instalados, logo vem a contestação. Eles são professores, médicos, juízes, ou seja, a malta do costume…
O desemprego como já vem sendo habitual não para de aumentar. As empresas continuam a fechar a bom ritmo, e as poucas que têm alguma viabilidade a serem compradas pelos Espanhóis.

Ou seja…tudo como dantes, no quartel d’Abrantes.

Que monotonia...Comoeço a compreender o nosso Bículas e o seu impeto imperialista e descobridor!


PS: Salazar, volta, estás perdoado!

Tylben

1 comentário:

Primo disse...

Sim....
E já agora vamos de novo reconquistar as ex-colonias.
Era tipo Bush ! Toca a impulsionar a economia com o G ( gastos gerais do estado ) da macroecnomia...Assim o PIB aumentava !

Já me estou a ver, novamente, na doca de lisboa com o amigo tylba e as respectivas, acompanhar os nossos rebentos no embarque para irem combater nas ex-colonias....


Primo