
Por mais que pensemos que já vimos de tudo, eles são sempre capazes de nos surpreender. Recorrendo a um revigorado sentido imaginativo, a nossa ilustre classe política, não para de nos brindar com novas e inimagináveis noticias.
Mário Soares – Candidato a presidente da Republica.
Já não bastava a RTP memória, agora vamos ter o “Portugal memória”
Ó amigo Soares, sabendo que o Sr. é um leitor assiduo deste Blogue, vou-lhe dirigir algumas palavrinhas num breve poste.
Imagino que consumir os dias de reforma a dar de comer aos pombos no jardim não deve ser lá muito estimulante. Isto para não falar no risco das cagadelas na testa… e a sua testa até que é bem farta. Mas, falo-lhe ao coração. Os netinhos! Que é feito do apelo da família?
Há que acompanhar os meninos…E há, acima de tudo, que saber aprender com os erros. Olhe para o seu filho!!! Já viu o lindo serviço que fez???
Só lhe ficava bem, dedicar o seu tempo livre a educar os seus netos de forma a evitar que estes degenerem como aconteceu com o pai. Já se imaginou, sentado na soleira da porta a contar uma linda historia aos netinhos:
- Um dia, há muito, muito tempo atrás, o Vô Roquinhas (apelido carinhoso usado no seio familiar) foi presidente da república.
Entretanto meus queridos netinhos, vieram os Flinstones e inventaram a roda, apareceu o Edisson com a sua lâmpada, a televisão ganhou cor, o muro de Berlim caiu, as torres gémeas desapareceram, o Mingos Pisco quitou o Mini para 80 e o Benfica foi novamente campeão…
Foi por volta dessa altura, que o Vô Roquinhas, um dia pela manhã ao levantar-se, bateu com a cabeça na quina da mesinha de cabeceira e desde então, nunca mais ficou bem…
Interrompe um dos netos:
- Vô Roquinhas, não quereria o Sr. dizer que ficou pior do que o que já era??
Sim netinho, isso mesmo.
-E então Vô roquinhas e então?
Pergunta ansioso o neto mais novo, ao que o Vô Roquinhas responde:
- Olha e foi então que decidi ser de novo candidato a presidente da república.
Acha que isto iria ser facilmente compreendido pelos meninos, acha?
E depois quixe-se, se eles ficarem com cara de bananas e com a a boca descaida...
Sem comentários:
Enviar um comentário