26 de julho de 2005

O teste da Sapatilha




Já passaste os 30 e queres testar a teu grau de Juventude?
Lê este post, pois encontrarás aqui a solução. Quais psicólogos, quais cartomantes ou videntes charlatões... Com o teste da sapatilha não há margem para dúvidas. Comprova-o...É fácil.
Se queres de facto saber o quão enquadrado ou distante estás da geração do chinelo havaiano, basta procederes ao seguinte teste:

1 - Dirige-te à loja de desporto mais próxima

2 – Quando lá chegares, procura a secção de sapatilhas (ténis para os habitantes do hemisfério sul)

3 – Começa a procurar um modelo que gostes, para teu uso pessoal.

4 – Após dez minutos, quer tenhas comprado ou não, já estarás em condições de analisar o quadro de resultados que se segue. Em função do enquadramento do teu comportamento, encontrarás o correpondente grau de juventude. É infalível.


Comportamento 1
Acho-as todas um espectáculo. Quanto menos sola melhor. Quanto mais aspecto de chuteira mais eu gosto delas. São tantas e tão belas que a escolha vai ser mesmo difícil. Mais de 60% do artigo disponível é calcável e ai uns 20% são mesmo bonitas.

Resultado
És de facto um gajo jovem. Podes até recorrer ao viagra, mas psicologicamente tens a energia de um adolescente, capaz de enrolar catotas e atirá-las com toda a pujança para o quadro è espera que a prof. de físico-química te mande para a rua. Continua assim. Um dia, ainda te apanho a fumar!

Comportamento 2
Olho para elas e volto a olhar. Ao meu lado, vejo um rapaz a rondar os 20 anos que venera umas sapatilhas como se de uma gaja boa se tratasse. Olho para o objecto motivador de tanta excitação e não consigo perceber porque é que algo com ar de sabrina de ballet verde alface, desperta naquele tipo tal entusiamo. De início, custa-me a gostar, mas de repente, lá ao longe, vejo umas menos escandalosas e lá compro uma sapatilhita tipo da moda.

Resultado
Tú es o verdeiro Kota que queria ser jovem mas tem vergonha de se assumir. Decide-te. Por um lado, tens vontade de escarrar mas não encontras a escarradeira, palitas os dentes depois de uma almoçarada e envergas o fino pau já amarelado por mais meia hora para te entreteres, por outro, gostas de ouvir um tecno na Kenwood da viatura e és amante do tunning. Tens os mínimos do teu carro de cor azul bebé, mas nem assim as gajas te passam cartão. Assim é que não dá. Estás aqui estás a comprar umas t’shirts de lycra justinhas à pele que te contornam a barriga e te deixam os poros a latejar de calor.

Comportamento 3
Eu tento. Mas não consigo. É mais forte do que eu. Uma vez experimentei umas dessas modernaças cinza prata, mas mal as calcei, senti que era Carnaval do tornozelo para baixo. Com a indolência dos vencidos, lá fui eu para o recanto das clássicas onde a cor predominante ara o branco. Ai co-habitavam John Smith, Nike branca de ténis, e a prestigiada Stan Smith entre outras da mesma geração. Pedi o meu número, o de sempre e cabisbaixo saí sem o orgulho de quem comprou um brinquedo novo.

Resultado
És muito provavelmente um jovem gay reprimido. Já pensaste bem na tua verdadeira orientação sexual?
Liberta-te. Só se vive uma vez. Aparece no próximo “Gay parade” em Gervide junto ao pinhal da fonte seca. – Multa obrigatória (bebidas para os activos e comida para passivos)


Comportamento 4
Eu nem hesito. Para mim brancura é sinónimo de beleza. Só não compro as Artur Ash porque já deixaram de ser comercializadas. Ai se eles relançassem as Nastase! E Sanjo ah? Isso é que eram sapatilhas…até jogavam futebol sozinhas. Olho para aquele manancial de sapatilha com mola no calcanhar e tenho a certeza que estes gostos são resultado das pastilhas que à noite esta malta toma para o enjoo.

Resultado
Para ti discoteca é o Griffons e o Bateau. A música propriamente dita começa em 1980 e acaba em 1992/93. Regularmente sofres de dores de cabeça, pois crês que trabalhas muito e julgas que o cargo que ocupas é de extrema importância. Sobra-te pouquíssimo tempo para as coisas boas da vida, pois isto de ser adulto tem muito que se lhe diga. Não sabes para quem, mas julgas que tens que manter o nível, qualquer que seja a situação. Para ti, as Levis 501 e as moelinhas foram as melhores invenções do homem.
Cuidado... Estás a caminhar para o banco do jardim a passos largos!
E o pior é que ele está já ai...



Tylben
Coleccionador de Sapatilhas

2 comentários:

CARLOS ANDRADE disse...

Quando abri o Griffon´s, a ideia de ser um espaço para gente com mente aberta, mas o Porto e Portugal.... é muito díficil neste rectangulo... a inveja....mas mudei muita coisa CA

Anónimo disse...

Não concordo, o Griffon´s foi um espaço que marcou uma geração e que a todos nós nos deixou uma certa nostalgia....ao contrario do que o Carlos afirma, na minha opiniao o griffons marcou a cidade do Porto não só pela qualidade musical mas também pelo seu agradavel ambiente...cumplicidade...
Esperemos para ver se algum dia haverá uma casa que venha a marcar pela positiva tanto como o Griffons.....