Começo a ficar farto de correr para o sapateiro a pedir para fazer mais um furinho no cinto. Até porque não sei se o cinto aguenta tamanho aperto. É furo atrás de furo e mais a mais o gajo já começa a ficar farto de me aturar!
Agora, quando esperava como primeiras medidas de fundo do "novo" governo a legalização do casamento gay e a instituição do dia nacional do movimento Bicho-lesbiano, vem este artista aumentar impostos. Que coisa mais banal e dejá-vu!
Não lhe fica nada bem e vai-lhe trazer grandes dissabores.
Lá nas festas da Capital vai passar uma vergonha e aposto que este verão vai sentir na pele a exclusão social nas quentes festas do verão algarvio patrocinadas por essas revistas de sala de espera de cabeleireira.
Se já eramos um pais de fachada, dominada por uma classe média arremediada, adepta de uma ostentação artifical baseada em aparências, passaremos a contar com a classe dos que trabalham para ter algum mas que ficam sem ele.
Meus amigos, a situação a que chegamos é inadmissível. A forma como brincam com quem trabalha é simplesmente vergonhosa.
Quando eramos pequeninos disseram-nos para estudar se quisessemos ser alguém. Muito a custo e com a ajuda preciosa dos nossos pais lá o fizemos. Posto isto, fomos à luta. Porque acreditamos na qualidade e no talento da nossa geração, encaramos os desafios de peito aberto e mesmo perante todas as dificuldades que se nos depararam e continuam a deparar, lá fomos trepando que nem caracois largando lastro.
Nestes anos de actividade temos tentado melhorar as nossas condições económicas, para nós e para as nossas famílias e vêm estes enganadores sem escrúpulos com uma leviandade e ligeireza na voz anunciar que nos vão roubar ainda mais!
Eu sei que nunca neste pais poderei ver o produto do meus impostos aplicado em algo proporcionalmente útil, bem gerido e verdadeiramente estruturado para servir os contribuintes. Também sei que frases como "qualidade de vida", estão para Portugal como "direitos humanos" estão para Cuba. Não, não é isso que procuro. Apenas queria que me deixassem em paz e ficar com algum do produto do meu esforço!!!
Quem é que alinha em alugar uma caminete e emigrar sem bilhete de volta para o país vizinho?
Temos cabecinha e bom corpinho para trabalhar. Inscrições abertas a partir de agora no Blogue.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário